quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cabelos de Fogo!

Lembro muito bem quando fomos fazer o ultrassom para saber o sexo na minha primeira gravidez, estava super ansiosa, tanto que fiz um exame particular por que o proximo exame era só 1 mes mais tarde da época em que já dá pra saber o sexo. E lá fui eu, o médico chegou, fez todo o exame, viu se estava tudo bem com o bebê e deixou pra me dizer por último o sexo, quase enlouqueci!!! Até que enfim ele deu a deliciosa notícia de que seria uma menina, tirou uma "foto" do perfil dela e desenhou o contorno do seu rostinho para que nós entendessemos melhor, e ainda de brincadeira desenhou cabelinho, fraldinha, chupeta, e nisso ele pintou o cabelinho de laranja, eu até disse pra ele colocar um amarelo, jurava que ia ser um baby bem polaquinho, já que eu e meu marido somos bem claros, ele discordou e deixou o cabelo do baby laranja.

Eis que chegou o dia do parto, 40 semanas, expectativa imensa de ver o rostinho da nossa menina, eu só conseguia pensar em decorar bem esse rostinho pois morria de medo de trocarem meu baby na maternidade. A hora era aquela, que momento maravilhoso, a médica veio me mostrar e no que eu olho para ela, o cabelo era laranja, foi a primeira coisa que vi!!!!! Não tinha como trocarem, era única, inconfundivel, era minha!!!

Quando ela chegou no quarto, já de banho tomado, dava pra ver melhor aquele rostinho, tão perfeita, tão linda e aquele cabelo laranja era o máximo, eu jamais poderia imaginar que minha filha nasceria ruiva, e ela não era só uma ruiva, ela tinha (e ainda tem) um tom de cabelo ruivo claro que eu nunca vi igual, foi um presente maravilhoso, eu recebi o mais abundantemente além naquele momento!!!

Os anos foram passando e ouvi infinitos comentários sobre seus cabelos, me paravam na rua para admirar, chegaram até a me perguntar se eu tinha pintado, isso quando ela tinha dois anos, também viviam falando que o cabelo mudaria de cor, que ela ficaria loira. A Victória, com a personalidade forte desde sempre, criou uma birra quando ainda bem pequena de quem falava do cabelo dela, e não havia uma pessoa que não comentasse a respeito.

Hoje com 9 anos ela continua com os cabelos de fogo, no verão mais claro, no inverno um pouco mais escuro, linda, única, e já não liga para quem fala dos seus cabelos, está cada dia mais linda, mais moça, mais companheira! E eu amo mais e mais minha ruivinha!!



4 comentários:

  1. ó mãe não precisava eu tambem te amo beijocas


    vivi

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda!!
    Acabei de chegar por aqui e adorei!!

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!!!!! Nunca deixe ela pintar esses cabelos lindos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O tom do cabelo da Vic é daqueles que a gente tem que patentear e vender .. é único! Ela sempre foi linda ... imagine quando foi mocinha! Princesa!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir