quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Decoração de Natal!

Eu amo a época de Natal!! Amo o dia de natal, esse clima gostoso de espera, comprar os presentes dos queridos, fora o calor q chega junto, que delícia!! Outra coisa q eu amo é enfeitar a casa, montar a árvore.

Fico me lembrando do meu tempo de criança e de como é importante para os pequenos esse clima gostoso, lembrar do real motivo do Natal, lembro que a família sempre se reunia para o grande dia, da ansiedade em abrir os presentes, de como o dia demorava pra passar pois estava esperando a ceia e os presentes, ceia sempre farta, com peru e tudo mais. Como somos em 4 irmão, eram 4 crianças em casa, não sei como minha mãe não surtava tendo que dar conta dos 4!!!

Vejo como é importante crescer tendo essas lembranças, são marcos que ficam para a vida toda!! Como mãe sempre fico pensando em como tornar os momentos preciosos para as crianças, os aniversários, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, sempre fazemos coisas especiais!! E no Natal não poderia ser diferente, quero muito q eles cresçam com essa recordação gostosa desta época, que eles lembrem desses momentos com saudades e alegrias!!

Que sempre lembre do dia da ceia, seja com a família do marido ou com a minha, como um momento gostoso de reunir a família e celebrar!!! Mas celebrar o que??? Isso faço questão de ensinar todos os dias!! Celebrar um Jesus maravilhoso que nasceu, que veio para trazer a salvação!!!

Então hoje resolvemos enfeitar a casa e montar a árvore!! Que gostoso que foi, ainda mais com o Dudu junto para "ajudar", nós colocávamos os enfeites e o Eduardo tirava, destruiu alguns, mas o importante mesmo foi estar envolvido no momento!! E ele se divertiu com as bolinhas!! Também contamos com a participação especial do meu sobrinho Lucas!!

Temos uma contagem regressiva que começa dia 1º de dezembro e termina dia 24, um enfeite de parede em que a cada dia eu coloquei um versículo, então todos os dias a Vivi pega um, lê e nós conversamos sobre o assunto!! É mais um momento simbólico e muito gostoso, e tenho certeza q ela sempre se lembrará dessas pequenas coisas que fazemos juntas!! E daqui um tempo com o Dudu também!!

São essas coisas simples que tornam a vida mais leve, qualquer pessoa pode comprar uma arvorezinha na casa china, umas bolinhas por R$1,99 e enfeitar um pouquinho a casa. O importante é curtir cada momento com nossos pequenos, são tempos q não voltam mais!! 

 
Primo Lucas ajudou!!
Vic, Dudi e a árvore pronta!

Contagem regressiva!



 

4 comentários:

  1. Amei a sua decoração... ficou LINDA!!!

    Beijocas...
    Mamiimari

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!!
    Querida, obrigada pela força, viu?!
    Maria ainda está com febrinha hoje...mas bem melhor que ontem!
    Só não quer comer nada! Só bebe água e peito...=/
    Beijos Natália

    ResponderExcluir
  3. Delícia preparar a casa para essa época maravilhosa do ano, né??

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Raquel, adorei o seu blog. Virei te visitar sempre...

    Também adoro essa época do ano, adoro enfeitar a casa... É tão bom, traz um espírito de paz... Adorei a sua decoração!!!

    Beijos!!! estou te seguindo!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir