segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Começando pelo começo... ou não.

     Há tempos tenho visitado blogs maternos! Comecei inspirada pela Marcella do Monmaternite e ali cliquei em um blog depois em outro, aprendi tantas coisas sobre esse lindo universo materno e pensei que talvez pudesse ajudar alguem com minhas próprias experiências!! Então vamos lá!!


******

     Meu nome é Raquel T. de Vasconcelos, tenho 28 anos, sou casada com o Francisco (daí a inspiração para o nome do blog) e tenho dois filhos lindos (mãe coruja sim!). A Victória que tem 9 anos e é uma ruiva linda e o Eduardo com 9 meses. Sou formada em pedagogia, mas nunca exerci a profissão.
Tive a Victória com 18 aninhos, estava no primeiro ano da faculdade (tranquei a faculdade por um ano para acompanhar minha pequena), e aprendi com ela a arte de ser mãe. Sempre quis a minha família mas nunca imaginei que seria assim de surpresa e tão cedo. Errei bastante e cresci muito nesses 9 anos. Com 7 anos ela começou a pedir um irmãozinho, (antes disso só queria um cachorro mesmo) e eu jurava q não teria mais filhos, daí q comecei a pensar na idéia, daí q me senti muito mais pronta! Então decidimos q tentaríamos mais um pimpolho.
     Em maio de 2010 descobri q estava grávida, depois de tentar um bocado, depois de perder um baby (assuntos para posts futuros), Ficamos tãããooo felizes!!! E chegou o Eduardo em dezembro de 2010 para trazer mais vida e alegria ainda para nossa família!!!!

******

     Pensei um moooonte antes de criar um blog, dúvidas infinitas vieram a mente: será q vou conseguir me expressar, será que alguém vai ler, será que não vou me expor muito... desencanei.. não tem problema se ninguem ler.. vai servir como uma espécie de diário, ou de bloco de notas, ou sei lá!!
Aqui está, aqui nasceu, acabou de sair do forno, está quentinho!!!!

5 comentários:

  1. Seja muuuito bem vinda! Que alegria saber que faço parte dessa história ... um orgulho!

    Que Deus abençoe suas palavras, que tenha muuuito sucesso e que seja uma benção nessa "Blogosfera Materna"!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que nome mais fofo, kkkkkkkk

    seja bem vinda a esse mundo infinito de alegrias, amizades e curiosidades!!!
    o meu blog temapaenas 4 meses e já tenho um monte de historia pra contar....

    venha me conhecer e meus filhotes tambem!

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. esqueci o link, kkkkkk
    http://donamaricotafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.
    Seja muito bem vinda amiga.
    Sucessos na "Blogsfera Materna".
    Venha conhcer nosso cantinho.
    http://camilamamae2009.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bonitin demais o seu blog! Parabéns pela inauguração! bjos

    ResponderExcluir