sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Virose...

Hoje o Eduardo completa seu décimo mês de vida e eu não consigo acreditar como passou tão rápido!!! Estou muito feliz pela vida dele.. é lindo acompanhar o desenvolvimento principalmente no primeiro ano de vida dos pequenos!!!

Essa semana ele não esteve bem... começou no domingo com febre alta, todo caidinho, com falta de apetite (o que é raro, pq o bichinho come que dá gosto), e assim ficou a tarde toda de domingo, não baixou a febre com medicamento então resolvi dar um banho morno, ele tomou banho, mamou e dormiu, e nada da febre baixar.

Segunda feira fui pegá-lo no berço de manhã e continuava com febre alta, entre 38,5 e 39º, fiquei super preocupada, morrendo de medo da temida convulsão febril, resolvi levá-lo ao hospital, agora você imagina o que é um pronto atendimento infantil segunda feira final da tarde, estava super, mega lotado, fiquei com ele em pé na fila uns 40 minutos só para dar entrada e ainda esperar ser chamado, nisso eu solicitei uma triagem para medir a temperatura e as enfermeiras deram mais uma vez antitérmico pra ele. E lá ficamos nós esperando, esperando, esperando... tinham crianças de todos os tamanhos e tipos e "pestes" possíveis naquele lugar!! Se chegar ali saudáve e tiver com a imunidade baixa, com certeza sai com algum bicho hehehehehe...

Até que depois de mais 40 minutos fomos chamados, a médica olhou pra ele, deu uma examinada rápida e disse que era virose, tudo é virose hj em dia, mas pelo menos ela deu nome pra virose: roséola, 3 dias de febre alta e depois manchinhas avermelhadas pelo corpo.

Saí de lá indignada, não botei fé na médica, ficamos mais de uma hora pra ser atendidos e saimos de lá depois de uma consulta de 7 minutos com um diagnóstico inserto de uma doença que nunca vi nem ouvi falar. Ainda tinha que esperar mais pelo menos 1 dia inteiro de febre pra ver se sairiam as manchinhas se não teria que voltar lá. Ok, ela apenas receitou 2 antitérmicos diferentes e disse pra intercalar de 4 em 4 horas.

E assim eu fiz, não adiantava, tinha que esperar mesmo, não tinha nariz/garganta/ouvidos inflamados, não tinha tosse, espirro, nariz escorrendo, nada... só febre. A terça feira passou, o dia todo com febre, baixando um pouco com os remédios.

Quarta feira pela manhã, peguei o Du e para minha surpresa e alegria não estava com febre, nada, nem um pouquinho, passou, graças a Deus, fui trocar a fralda e olho sua barriguinha, toda cheia de manchinhas, olhei as costas, também toda empipocada. E não é que a médica estava certa, certíssima, ele estava mesmo com a tal da roséola. Devo desculpas a ela!!

Ao longo do dia ele ficou mais empipocadinho. Agora nos resta esperar as manchinhas irem embora, mas ele já está super ativo e comilão!

Agora vai entender de onde ele pegou isso... cada bicho que me aparece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário