quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um pouquinho sobre a vida!

Nossa fiquei um tempão pensando por onde iria começar... e foi assim:

Eu tinha 18 anos e estava namorando há 2 anos e meio, meu primeiro relacionamento sério e o dele também, tínhamos planos de noivar e de nos casar assim que nos formássemos, ele estava cursando administração e eu tinha acabado de entrar na UFPR no curso de pedagogia. Eu trabalhava como secretária em uma escola de natação pela manhã e estudava a tarde.

A faculdade como uma boa faculdade federal estava entrando em greve. E foi no dia 27 de agosto, no primeiro dia da greve que tudo começou. Eu nem sonhava que poderia engravidar fácil, pois com 16 anos fiz uma cirurgia para retirada de um cisto enorme no ovário e por consequencia um ovário foi retirado junto, e naquele momento o médico informou que eu TALVEZ precisasse de um tratamento para engravidar. E ficou por aquilo mesmo, aquelas palavras ficaram na minha mente (claro que hoje eu sei que um ovário funciona perfeitamente). Meu ciclo sempre foi super reguladinho e eu fazia uma certa tabelinha.

Aí que em setembro eu estava feliz da vida, esperando minha menstruação normalmente e nada.. passaram dias e nada, comecei a ficar preocupada, contei para ele, ele ficou apreensivo mas ficou feliz junto e aquilo me confortou, apesar de saber que seria um choque para meus pais, eu estava com um medo, mas um medo, mas ele estava ali do meu lado, estava até empolgado com a possibilidade, mas como??? Nós dois estudando ainda, não tínhamos nada, como seria??

Decidimos fazer um teste de farmácia, mas testes de farmácias não funcionam!!!! Vamos tentar, se der positivo faremos o de sangue, compramos o teste e fomos para a casa dele, que dor no estômago, que ansiedade, que minutos intermináveis e olha que levou no máximo uns 2 minutos para aparecer a segunda listra, ela estava lá, forte, positivo!!! Meu Deus e agora???? Vamos fazer o de sangue, esses testes de farmácia não funcionam (era o que a gente pensava na época). Contamos para minha cunhada, ela ficou super empolgada!! Precisava de um médico, precisava de uma requisição para o exame de sangue, marquei com o primeiro que vi na lista do plano de saúde, um grosseirão! Mas eu só precisava de uma requisição... ele deu. No outro dia de manhã fui correndo fazer o exame, e o resultado só sairia no fim do dia, um dos dias mais longos da minha vida!!!! Os minutos se arrastaram e finalmente chegou a hora, fomos buscar o resultado, ele sempre comigo, em todos os momentos, sempre dando total apoio!! Abrimos o resultado e deu um número absurdo, lembro que acima de 25 era positivo e deu 23 mil e la vai pedrada!!! Meu Deus, eu estava super grávida!!!! Liguei para o médico, ele deu os parabéns e falou pra não contar pra ninguém até os 3 meses porque era o período crítico da gravidez. COMOASSIM não contar??????????

Fomos direto contar para minha sogra, ela super apoiou também!!!!! Para minha surpresa ela também nos deu parabéns, UFA menos uma bronca, (ela tinha passado por isso também). Chegou a parte mais difícil, contar para os meus pais, minha sogra foi junto, nossa que ansiedade, que frio na barriga, medo mais uma vez, não tinha jeito, não tinha volta. Fomos direto ao assunto, meu pai reagiu bem melhor do que eu esperava, mas minha mãe chorou, se desesperou, chorou, chorou muito, eu sabia que a tinha decepcionado muito, que dor no meu coração cada vez que via ela chorando.

Perguntaram o que nos queríamos, e ele respondeu que iríamos nos casar, que ficaríamos juntos!! A primeira sugestão então era para morarmos na casa dos meus sogros. E de imediato estava decidido, iríamos morar com meus sogros.


De início faríamos um jantar apenas, uma cerimonia bem simples, mas minha mãe engoliu o choro e já que seria assim então que pelo menos nos casaríamos direito, com direito a igreja festa e vestido de noiva!! Eu me empolguei, eu iria realizar um grande sonho!! Eu me casaria com quem eu amava muito!! Não foi nada forçado, não nos obrigaram a nada, no segundo antes de entrar na igreja meu pai perguntou se realmente era aquilo que eu queria, que ainda dava tempo de desistir, que ele me ajudaria com o bebê!!! (Meu pai, meu herói!!!!), mas era aquilo que eu queria, era o que eu sonhava.

Fizemos um curso de noivos com o pastor, e nesse curso ficou claro para mim que não tinha necessidade de pressa, que não deveríamos morar com meus sogros, que quem casa quer casa!! Então mudei todos os planos e decidi e ele decidiu junto comigo que só casaríamos quando tivéssemos um cantinho para nós!

Daí começou outro capítulo, meus sogros iriam comprar um apartamento para a gente!!! Continuamos então com os preparativos para o casamento, minha sogra que entende muito do assunto foi em busca de um lugar para nós, e eu só queria ficar na cama dormindo ou no banheiro vomitando (é gravidez não foi fácil para mim, assunto para posts futuros). Eu só orava para que no dia do casamento eu não estivesse tão enjoada.

Faltando 1 mês para o casamento, eu achando que me casaria e continuaria morando com meus pais, mais ansiosa do que nunca enfim minha sogrinha achou um apartamento excelente pra gente!!! Que alegria, enfim nosso cantinho!!!! Demorou, mas não poderia ser melhor!!! Minha mãe ainda juntou fôlego e preparou um lindo chá de panela para mim, afinal eu não tinha nada!!!! Ganhamos tudo, tudinho que era NECESSÁRIO para nossa casinha, sem luxo, meu criado mudo era a caixa do ventilador e bem no comecinho minhas roupas ficavam em cima de um lençol pois não tínhamos nem guarda-roupas, mas fogão, geladeira, e cama nós tínhamos!!!!

Fomos julgados, os pecadores, sou evangélica, fui criada dentro da igreja e criada para casar virgem, e sabia que tinha feito a coisa toda errada, colocado a carroça na frente dos bois, (hoje talvez eu veja de outra maneira, afinal ele é meu marido)!!! Pessoas que nem nos conheciam direito sempre prontos para apontar o dedo, como se nunca tivessem errado. 

Chegou o grande dia, 01/12/2001, nosso casamento, que ansiedade mais uma vez, eu tinha apenas 18 aninhos e estava preparada para enfrentar o que estava por vir (será que estava mesmo??). talvez não, mas sempre enfrentei tudo de cabeça erguida, com coragem, nunca rejeitei meu bebê. Foi lindo, com tudo que um casamento tinha direito. Nossos amigos estavam lá, nossa família estava lá, nosso baby estava lá (hehehheeh)!!!

Agradeço sempre por esse momento, foi muito especial para mim, obrigada mãe, obrigada pai, obrigada sogros, cada um ajudou muito, do jeito que podiam, cada um do seu jeitinho!! E muito obrigada MARIDO!!! Te amo sempre!!!


Continua....

4 comentários:

  1. Muito bacana a sua história! Engravidei dia 28 de agosto do VH com 18 anos também... Ahahahaha... Adorei o post! Beijocas!

    Mamiimari

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada por me lembrar disso tudo. Parabéns para família inteira!!!
    Vocês são almas gemeas, feitos um pro outro e se as coisas tiveram que ser assim, que sejam felizes assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Raque, eqto lia um filme se passava na minha cabeça...eu era muito novinha nessa época mas lembro de tudo, e me emcociono muito de ver o quanto Deus é Fiel!!!! Beijaoooooo...Ale

    ResponderExcluir
  4. Eu era tão mais nova e me lembro quando minha irmã chegou em casa falando que você estava grávida e tudo o que aconteceu! Alguns anos se passaram e eu vivi essa mesma história! Com algumas diferenças que relamente fazem a diferença(não tive apoio da sogra nem da família do namorado, não pude casar em virtude do plano de saúde e tantas outras coisas), mas hoje realmente vemos que existem alguns propósitos de Deus nessas gestações inesperadas!

    Parabéns e obrigada por dividir com a gente um pouco da sua história!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir