segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gravidez e parto da Victória!

Nossa já fazem 10 anos!! Tô velha!!

Eu tinha 18 anos, cheia de vida, com um serzinho ali, crescendo a todo vapor, dentro de mim, uma gravidez inesperada.

Os primeiros 4 meses não foram nada fáceis, eu vivia enjoada, o tempo todo, não sei quem inventou que enjôos são matinais!! Os meus eram em tempo integral, só melhorava enquanto eu estava dormindo, e nesse começo o dramin (receitado pelo GO*) não fazia nem cosquinha, daí que eu nem tomava né! Além dos enjôos e do sono incontrolável eu estava fazendo todos os preparativos para o casamento, um turbilhão de emoções e sentimentos, ainda bem que a faculdade estava em greve, então eu só trabalhava pela manhã e tinha a tarde livre. Preparar todo um casamento em 3 meses não é fácil minha gente!


* Eu não conhecia nenhum bom médico, então para conseguir a requisição do beta eu marquei com o primeiro mais próximo de casa que encontrei, que era um grosseirão, depois do resultado positivo, e depois que todos já estavam sabendo minha mãe indicou um, eu me identifiquei já na primeira consulta gostei muito da tranquilidade dele, é meu médico até hoje!

Além dos enjôos normais de gravidez eu tive uma infecção alimentar nesse período, corri para o pronto atendimento e fiquei tomando soro um tempão, foi terrível.

Passados os primeiros 4 meses, o restante da gravidez foi super tranquilo, não tive mais nenhum sintoma, a não ser minha princesa dando aqueles "deliciosos" chutes nas costelas, não tive dor nas costas, nem inchaço nos pés, estava casadinha, na minha casinha nova, com meu criado mudo de caixa de ventilador e meu guarda roupa de lençol, estava feliz, curtindo aquele momento novo (logo em seguida meus sogros nos ajudaram com móveis), minhas aulas tinham voltado (as meninas da faculdade levaram um susto!) e eu havia parado de trabalhar, então tinha a manhã livre e fazia a faculdade a tarde, dormi super bem até o último dia de gravidez, a não ser pela ansiedade que a minha linda Victória chegasse logo.

Eu estava esperando um parto normal, nunca fiz questão de nada, não estava deseperada por um parto normal, apenas queria minha princesinha comigo no momento que fosse melhor, estava de 40 semanas quando fiz uma US numa quinta feira pela manhã e nesse mesmo dia a tarde fui levar para o GO, ele naquela tranquilidade de sempre perguntou se eu havia comido alguma coisa durante a tarde, e eu disse que não, então ele disse que não dava mais para esperar, que o mais seguro era fazer uma cesárea nesse mesmo dia! Eu sempre confiei no meu médico, e sinceramente eu fiquei super feliz, não via a hora de estar com meu bebê nos meus braços!!!! Já tinha feito uma cirurgia de retirada de ovário e o corte seria no mesmo lugar, achei tranquilo, nunca tive medo de um bisturi e naquele momento menos ainda!

Saímos da consulta uma 17 horas da tarde, eu saí feliz da vida ligando para todos os parentes, minha filha estava chegando, naquele mesmo dia!!! O médico falou para eu me internar as 19 horas, fui pra casa tomei um banho peguei minha malinha e a da Vic que estava pronta há tempos, e lá fomos nós!

Dei entrada no hospital, passei pelos exames preliminares e eu queria muito que o marido assistisse ao parto, mas ele ficou morrendo de medo e não quis! ehhehehe. Tudo bem, vou eu então, e fui, tomei a anestesia, que foi extremamente tranquila, e em pouco tempo já estava tudo pronto. Logo em seguida ela nasceu, a surpresa na sala foi geral, ela tinha o cabelo laranja (e tem até hoje) linda, com um choro super forte!! Emoção sem palavras para descrever o momento em que a vi!!!!

O que mais demora é para emendarem tudo denovo, essa parte foi extremnamente chata, eu não via a hora de estar com meu bebê nos braços e ainda tinha que esperar o médico fazer um bordado em mim! Em seguida eu estava no quarto e veio minha mãe, meu marido, meus irmãos meus sogros, todos dizendo o quando ela era linda!!! Depois todos foram embora, e a enfermeira trouxe minha princesa, que momento mágico, ela estava alí, do lado de fora, eu nem podia acreditar! A enfermeira me ajudou com a primeira mamada, foi super tranquilo ela pegou o peito super bem! Mamou um tempão e dormiu ali nos meus braços, e eu não queria nem piscar com medo de perder aquele momento precioso, só nosso, só nós duas! (Eu fiquei internada em enfermaria, pra mim foi ótimo pois tive que me virar com minha pequena desde o primeiro minuto).

No dia seguinte pela manhã, levantei logo querendo um banho! Quando minha mãe chegou pela manhã para me visitar eu já estava pronta de banho tomado, ela foi levar a tradicional sopa pós parto da família e que delícia!!!! Eu não sentia absolutamente nada no corte, pra mim foi extremamente tranquilo, levantei e fui cuidar da minha princesinha!

Não existe nada no mundo como ter seu filhinho nos braços depois de esperar longos 9 meses! E como sempre o marido estava lá do meu lado, passando por tudo junto comigo, por todos os medos e ansiedades, e agora nós tínhamos a nossa família! 



                                            Minha pimentinha linda de viver!!


O assunto cesárea x parto normal sempre é polêmico, no meu caso eu apenas queria minha princesa bem e nos meus braços, e o melhor, naquele momento foi a cesárea.

3 comentários:

  1. A MAMÃE, HISTÒRIA LINDA A MINHA, NÃO?

    TE AMO ESTOU ESPERANDO POR OUTRO POST!!!

    ASSINADO VICTÒRIA

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel. Sou uma defensora do Parto Natural então como vc mesmo disse, nem é questão de entrar nesses méritos. Mas o importante é saber que vc curtiu seu momento e sua princesa chegou linda e saudável nos seus braços. E a cada post vejo o quanto passamos por coisas parecidíssimas. Heheheheehehe, só invertemos os sexos dos filhos hehe. Sua Victória é linda!!! Beijocas

    Mamiimari

    ResponderExcluir
  3. ah, cezaria é bem mais susse... com certeza farei cezaria quando ficar gravido.

    ResponderExcluir